Actualidad RT, 11 de março: O Dow Jones Industrial Average, um dos índices mais importantes do mercado de ações nos EUA, caiu 5% nesta quarta-feira depois que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que o coronavírus é uma pandemia. Assim, as principais bolsas de valores sofrem com o medo gerado por essa nova doença originária da China. 

Após dias de quedas bruscas, o Dow Jones e o Nasdaq – o segundo maior mercado de ações do país – se recuperaram significativamente no final de terça-feira: cresceram 4,9% e 5%, respectivamente. No entanto, depois que as notícias da OMS foram divulgadas, o circuito financeiro dos EUA caiu novamente. 

Além disso, na segunda-feira houve a maior queda percentual no Dow Jones em Wall Street desde a crise global de 2008: perda de 7,79%. Em outras palavras, isso significa a pior medição de ponto em toda a sua história, com 2.013,76 a menos.  

Por enquanto, na Bolsa de Valores de Nova York, existem dúvidas sobre as possíveis medidas econômicas que o governo norte-americano poderia aplicar para enfrentar esta crise global da saúde.

Leia também:

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.