O Comitê Popular Fora Bolsonaro composto por membros do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido da Causa Operária (PCO) realizou um ato pedindo o Fora Bolsonaro e o “Ditadura nunca mais” hoje (20) na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Esta manifestação foi convocada após sucessivas manifestações de bolsonarismo que foram realizadas sem qualquer oposição de qualquer tipo.

Esta manifestação transcorreu relativamente tranquila até ter um breve momento onde Renan da Silva Sena, que já havia agredido enfermeiras numa manifestação anterior na mesma praça, mas desta vez os manifestantes anti bolsonarista reagiram e Renan acabou sendo protegido por seguranças da presidência.

Os manifestantes bolsonaristas, longe de respeitarem qualquer distanciamento, estão realizando manifestações sucessivas, não apenas em Brasília, mas em todo o Brasil, ocupando ruas, causando aglomerações e interrompendo a passagem enquanto pedem “intervenção militar”. Ficar calado diante dessas atrocidades não é um opção, já que não podemos, neste processo de combate a pandemia, permitir que elementos autoritários fiquem a vontade para implementar suas respectivas políticas da morte contra o povo.

Mesmo não podendo convocar atos de massas contra o autoritarismo, está claro que as autoridades estão complacentes com as manifestações anti-isolamento e antidemocráticas que são sucessivamente convocadas por Bolsonaro e sua camarilha criminosa. Até mesmo João Dória, que é um dos maiores alvos dessas manifestações parece não ligar para elas. 

A PM de São Paulo, que em tempos normais não exita em descer o cassetete e meter bala de borracha e bomba de gás contra manifestações democráticas, como as manifestações contra o aumento da passagem antes da pandemia, permite carreatas da morte com direito a churrasco no meio da mais importante via da capital paulista em pleno final de tarde em um dia útil.

Por isso, por mais que o momento não seja a de realizar atos com grandes aglomerações, mas é compreensível que aconteçam manifestações pelo Fora Bolsonaro, já que as autoridades são absolutamente complacentes com os atos antidemocráticos dos bolsonaristas, que não exitam em pedir ditadura militar com fechamento do congresso e do STF, e contra estas atrocidade não podemos ficar parados, já que não serão meras notas de repúdio que deterão o fascismo.

Leia Também:

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.