Actualidad RT, 03 de março: A Reserva Federal dos EUA reduziu nesta terça-feira a taxa de juros em meio ponto, para um intervalo entre 1 e 1,25, para compensar o impacto do coronavírus.

A medida de emergência, a mais significativa desde 2008, é uma resposta aos “riscos em evolução” apresentados pela COVID-19 para a atividade econômica, comunicou o organismo, embora tenha dito que “os fundamentos da economia dos EUA permanecem fortes “

O Comitê Federal de Mercado Aberto do Federal Reserve “acompanha de perto” o desenvolvimento da situação, bem como “suas implicações para as perspectivas econômicas” e “usará suas ferramentas e atuará de acordo para apoiar a economia”, afirmou o comunicado.

Bolsas de valores dos EUA entraram em alta após o corte surpresa, enquanto as ações europeias cresceram cerca de 3% depois que as notícias transcenderam.

O anúncio ocorre após a teleconferência realizada na terça-feira pelos ministros das Finanças e chefe dos bancos centrais dos países do G7. Em uma declaração conjunta publicada após a conversa, eles se comprometem a “usar todas as ferramentas políticas apropriadas para alcançar um crescimento forte e sustentável”, assim como a “proteção contra riscos de queda”. Na mesma linha, eles estão dispostos a “tomar medidas, incluindo as de natureza fiscal quando apropriado, para ajudar na resposta ao vírus e apoiar a economia durante esta fase”.

Leia Também:

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.